Portal Luis Nassif

Andei pensando em como compartilhar a experiência acumulada na blogosfera com alunos de faculdade e, ao mesmo tempo, treinar e selecionar para projetos futuros.
Para isso, me proponho a ser o orientador direto de um grupo de alunos de terceiro ano que queira preparar o TCC sobre mídia digital.
Os interessados devem se cadastrar nos comentários abaixo, falar um pouco de si, de seus projetos, da maneira como pretendem trabalhar o TCC.
Aí selecionarei um ou dois grupos para iniciarmos em breve os trabalhos.

Tags: mídia, tcc

Responder esta

Respostas a este tópico

Segue link

Metodologia Científica

* 01- Noções básicas sobre monografia
* 02- Fichamento da ideação
* 03- Fichamento dos comentários
* 04- Elementos textuais (introdução, desenvolvimento e conclusão)
* 04- O que é um projeto de pesquisa?
* 05- Modelo de projeto de pesquisa
* 06- Os elementos de um pesquisa
* 07- Coleta de dados
* 08- Fichamento
* 09- Modelo de questionário
* 10- Replay
* 11- Elementos pós-textuais (referências, glossário, apêndice, anexos e índice)
* 12 - O que é metodologia científica?
* 13- Glossário
* 14- Formatação
* 15- O resumo
* 16- Leitura e produção dos textos
* 17- O que é monografia, tese e dissertação
* 18- O que é monografia (wikipédia)
* 19- monografia x poligrafia

http://docs.google.com/Doc?docid=0AabGjnVpsnVwZGY2eHBtc2RfODdjNzdrd...

Responder esta

Ola!
Meu nome é Carla , tenho 42 anos, depois de cinco filhos resolvi voltar a estudar , prestei o ENEM e consegui uma bolsa integral para um curso á distância de Gestão de RH.
A cada semestre temos que entregar dois trabalhos demominados PIM, a soma de oito Pims seria o nosso TCC.
Por ser um curso a distância e sem monitoramento algum , é na base do se vira.
Eu mantenho contato com outros alunos pela internet via msn, a maioria nem sabe o que é ABNT , suas normas muito menos, pesquisa nao têm noção alguma ; contudo, a cada semestre a faculdade aceita milhares de alunos que têm dois meses para descobrir como se faz um TCC sem orientador. Orientador este que a faculdade diz existir mas ele parece ser realmente virtual ou melhor do além pois nao conseguimos contato nem por e- mail , fone , sinal de fumaça ou qualquer outro meio de comunicação. Em sintese estou perdida.a

Responder esta

Carla.

Antes de começar a elaborar o seu TCC, leia :

04- O que é um projeto de pesquisa?
05- Modelo de projeto de pesquisa
06- Os elementos de um pesquisa
07- Coleta de dados

Responder esta

Ok !
Vou ler.

Responder esta

Olá Carla.
Sou professor do Centro Universitário Claretiano, que possui Educação a Distância. Tenho uma apostila que escrevi sobre o assunto. Se tiver interesse.......
meu e-mail marinheiro@claretiano.edu.br.

Estou anexando um Projeto de Pesquisa, ou Proposta de TCC.

Abração, e bom trabalho
Anexos

Responder esta

Olá Nassif,

Meu nome é Luiz, tenho 42 anos, sou formado em Marketing e faço uma pós em Marketing Digital pela UGF e gostaria muito de poder participar deste grupo privilegiados de alunos que serão contemplados com a sua experiência.
Parabéns pela iniciativa!

Luiz Moura

Responder esta

Boa Tarde
Sou prefessor de sociologia em escola publica aqui em minha cidade Chapada dos Guimarães MT pretendo cursar o mestrado defendendo a questão da "oralidade" como fonte de pesquisa.
Gostaria de apreender essa tecnica.
Grato
Prof. Fernando Belfort

Responder esta

Olá Nassif,

bem, estou produzindo uma monografia sobre uma reportagem publicada pela revista Veja, em outubro de 2007, sobre Ernesto Che Guevara.

Na verdade, como quero traçar uma pequena história a respeito da revista, gostaria de saber se você não poderia me indicar alguma bibliografia, ou textos, colunas, sejá o que for, sobre a Veja. Sei que existe o dossiê que você produziu sobre o jornalismo tendencioso e parcial da revista (aliás, onde posso ter acesso ao dossiê na íntegra?). Todavia, para enriquecer o trabalho, gostaria de ter acesso a opiniões diversificadas, mesmo sabendo que a parcialidade de Veja, nos dias de hoje, é escandalosa.

Bom, aguardo um retorno.

Meu trabalho é na área da linguística, mais especificamente Análise do Discurso.

Obrigado,

Abraço.

Rodrigo

Responder esta

Olá
Eu me lembro bem da reportagen, foi ridicula, a Veja está a cada dia pior com um discurso ultraconservador além, com uma sustentação pobre.
A Publicação da veja realizada á 10 anos antes, em "Homenagem ao Che", demostra como a mídia dança conforme o som do berrante ( opinião pública), pois aboradava o "Che" como uma visão de centro um pouco a esquerda, estilo o PSDB, dá época.

Gostaria de ler depois se for possivel, sucesso
Fernando Belfort

Responder esta

Sugiro então Rodrigo, que comece pelo imbroglio causado com o próprio autor da mais completa biografia de Che... , http://catatau.blogsome.com/2007/11/18/che-guevara-lee-anderson-e-a... ; pode também acrescentar como complemento à análise do discurso a carta-repúdio feita pela viúva de Paulo Freire com relação à matéria desrespeitosa sobre o Educador : http://www.textolivre.com.br/cartas/9638-carta-da-viuva-de-paulo-fr...

Responder esta

Olá Nassif.
Sou 5º anista no curso de direito da Puc-Pr e pesquiso sobre as dificuldades das empresas contratarem deficientes fisicos. Esta é uma exigência legal da nossa legislação que no entanto não prevê sobre de quem é a responsabilidade pela formação dessas pessoas.
Este, de longe é o maior problema encontrado pelas empresas, além de que, a própria Constituição Federal prevê pagamamento a deficientes através da Lei de Assistência Social, apontando para um paradoxo. Se de um lado o Estado obriga as empresas formarem e contratarem, por outro lado, retira grandes contigentes do mercado com remuneração mensal, dificultando e restringindo a oferta.
O MP tem fiscalizado o cumprimento da chamada lei de cotas que até onde pesquisei, ninguém entre as médias e grandes empresas cumprirá esta determinação. Será um grande problema no futuro pois há diversos TACs assinados pelas empresas com intuíto protelatório que fatalmente não serão cumpridos.
Aceito dicas de leitura e fontes de pesquisa.
Grande abraço.

Responder esta

RSS

Dinheiro Vivo

Publicidade

© 2010   Criado por Luis Nassif

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço